Força que gera economia e desenvolvimento ao país
Pensando no desenvolvimento do país, o grupo atua também na matriz energética contando com sete usinas de produção de energia elétrica. Essas sete usinas chegarão a gerar juntas mais de 20 mega watss de energia, o suficiente para atender mais de trezentas mil pessoas. Contribuir com o desenvolvimento industrial e com a geração de empregos através de práticas sustentáveis é o objetivo da nossa matriz energética.
Usina Cabo Verde – A CGH Cabo Verde está instalada no rio Cabo Verde, munícipio de Divisa Nova – MG, encontra-se em processo de implantação e será inaugurada em março de 2018. Tem uma capacidade instalada de 1,5 mega watss que serão gerados em duas turbinas.
Usina Jacaré Pepira – A PCH Jacaré Pepira está situada junto ao rio Jacaré Pepira no município de Brotas – SP, tem capacidade instalada de 3,0 mega watts de geração.
Usina Corumbataí – A PCH Corumbataí está localizada no município de Rio Claro – SP, onde encontra-se também instalado um museu . Uma das principais hidrelétricas do Brasil, a PCH Corumbataí foi inaugurada em 1895. A usina é cercada por um parque de 44 hectares que inclui trechos de Mata Atlântica. Tem capacidade de geração instalada de 2,0 mega watts.
Usina Rio do Peixe – A CGH Rio do Peixe será construída no Rio do Peixe, no município de Divisa Nova – MG, seus projetos encontram-se em fase de aprovação. Quando instalada terá capacidade de gerar 2,0 mega watts de energia elétrica.
Usina São Valentim – A Usina Parque de São Valentim está situada na margem esquerda do Rio Claro município de Santa Rita do Passa Quatro. Inaugurada em 1911, é uma das mais antigas hidrelétricas paulistas, produz 1,7 mega watss de energia elétrica.
Usina Salesópolis – A PCH Salesópolis está instalada em um parque formado por trechos remanescentes da Mata Atlântica, no município de Salesópolis – SP. Além da usina hidrelétrica inaugurada em 1913, existe um parque ecológico e um museu. Tem capacidade de produção de 2,5 mega watts de energia.